fbpx

Braga, localizada na região norte de Portugal, é uma cidade rica em história, cultura e beleza arquitetônica. Com uma população de cerca de 192 mil habitantes, ela é a terceira maior cidade de Portugal e tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento regional.

Centro de Braga
Centro de Braga

A cidade tem sido reconhecida por suas conquistas e premiações. Em 2019, recebeu o título de “Melhor Destino Europeu” pelo European Best Destinations, destacando sua riqueza cultural, gastronômica e arquitetônica. Essa premiação evidencia o valor turístico da cidade e a qualidade de vida que oferece aos seus residentes.

Braga está situada a cerca de 55 quilômetros ao norte de Porto e a aproximadamente 350 quilômetros ao norte de Lisboa, a capital de Portugal, cerca de 4 horas de carro. Sua localização estratégica no norte do país a torna um ponto de acesso fácil para outras regiões e destinos turísticos.

A cidade é famosa por suas atrações turísticas, incluindo a majestosa Catedral de Braga, um dos principais marcos históricos da cidade. O Santuário do Bom Jesus do Monte, com sua impressionante escadaria e vista panorâmica, é outro destaque. Além disso, a cidade possui um centro histórico encantador, repleto de praças, igrejas, museus e jardins.

Em termos de panorama de empregos, Braga tem uma economia diversificada. A cidade é conhecida por ser um centro industrial e tecnológico, com empresas nacionais e internacionais estabelecendo-se na região. Além disso, a presença de universidades e instituições de ensino superior impulsiona o setor educacional e de pesquisa.

 
Santuário Bom Jesus do Monte
Santuário Bom Jesus do Monte

Esse é também um importante destino de compras e serviços, com uma oferta variada de comércio, gastronomia e turismo. A cidade recebe anualmente eventos e festivais de renome, como a Semana Santa de Braga e a Noite Branca, atraindo visitantes de todo o país e além.

Shopping Basket