fbpx

Beja é uma cidade histórica localizada no Alentejo, região sul de Portugal. Com uma população de aproximadamente 35 mil habitantes, Beja é a capital do distrito de mesmo nome. A cidade está situada a cerca de 175 quilômetros a sudeste de Lisboa, o que a torna relativamente próxima da capital portuguesa, um trajeto de aproximadamente 2 horas e 30 minutos de carro.

Vista panorâmica de Beja
Vista panorâmica de Beja

A cidade é conhecida por sua rica história e patrimônio cultural. A cidade possui uma atmosfera encantadora, com ruas estreitas e casas caiadas de branco. Seu centro histórico abriga a imponente Torre de Menagem, um dos principais símbolos da cidade. A Sé Catedral de Beja, com seu estilo gótico, também é uma atração turística popular.

Além das atrações históricas, encontra-se uma beleza natural deslumbrante. A região é conhecida por suas extensas planícies, vinhas e olivais, que oferecem um cenário tranquilo e sereno. A Barragem de Alqueva, o maior lago artificial da Europa, é outro ponto turístico imperdível nas proximidades. 

Barragem de Alqueva
Barragem de Alqueva

Em termos de panorama de empregos, é uma cidade com uma economia diversificada. A agricultura desempenha um papel importante na região, com a produção de cereais, azeite, vinho e cortiça. O turismo também é um setor em crescimento, com visitantes atraídos pela riqueza cultural e pelas paisagens pitorescas do Alentejo.

Beja oferece uma qualidade de vida tranquila e autêntica, com uma comunidade acolhedora e uma atmosfera relaxante. A cidade é conhecida por sua gastronomia rica em sabores tradicionais, como migas, ensopado de borrego e queijos locais.


Shopping Basket