fbpx

Cidades com maior número de universidades em Portugal

Estudar em Portugal é desejo de muitos brasileiros que buscam uma graduação no exterior, e ter a oportunidade de morar na Europa, seja pelo tempo do curso, ou a vida inteira.

Não importa se você está buscando sua primeira graduação, deseja fazer um intercâmbio de um curso de curta duração, um mestrado, um doutorado e um pós-doutorado…

Desde já, adiantamos que Portugal tem universidades impressionantes e prontas para recebê-lo.

Neste artigo vamos ajudar você a encontrar a cidade ideal para estudar em Portugal. Quais são as cidades com mais universidades em Portugal?

Como é estudar em uma universidade de Portugal?

Primeiramente, a maioria das universidades portuguesas tem valores diferentes para os estudantes internacionais.

É também importante saber que existem restrições a estudantes internacionais de medicina em Portugal.

Sobretudo, quem pretende estudar medicina, veterinária ou odontologia (odontologia) em Portugal deve residir no país há dois anos para poder participar no concurso nacional (semelhante a um vestibular).

Portanto, para os demais cursos, pode-se utilizar a pontuação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Atualmente, 50 universidades portuguesas aceitaram os níveis do ENEM como forma de ingresso nos cursos de graduação.

Cidades com mais universidades em Portugal

Antes de mais nada, se você deseja acertar na escolha da cidade e da universidade, deve conhecer muito bem sobre as regras e costume delas. Pensando nisso, preparamos uma lista com tudo sobre as cidades e universidades.

Lisboa

Retificação: AAUL não arrisca falência | Jornal Económico

A capital Lisboa é uma das principais cidades para estudar em Portugal. Existem muitas universidades públicas e privadas, das quais as principais são:

  • Universidade de Lisboa
  • Universidade Nova de Lisboa
  • Lusófona Universidade Católica Portuguesa
  • Instituto Politécnico de Lisboa
  • SCTE – Instituto Universitário de Lisboa

Por fim, depende dos cursos e quanto você gastará a cada mês para se manter. Os dormitórios universitários ajudam sempre a reduzir o custo de vida em Lisboa.

Porto

Visite Porto: o melhor de Porto, Distrito de Porto – Viagens 2021 | Expedia  Turismo

No norte do país, fica a cidade do Porto. Em primeiro lugar, a Universidade do Porto possui três centros e é uma importante instituição de ensino em Portugal.

Portanto, se procura uma cidade para estudar em Portugal, esta pode ser uma boa escolha.

Acima de tudo, Porto é uma cidade vibrante com muitas atrações e atividades.

Para isso, além dos bares e discotecas, a vida universitária do Porto é uma das melhores de Portugal.

Por fim, a Universidade do Porto possui 14 faculdades e uma escola de negócios, proporcionando boas oportunidades educacionais e mais de 32.000 alunos e mais de 6.000 estudantes internacionais.

Braga

Braga Portugal, um guia completo: o que fazer, onde ficar e mais!

Braga é uma das cidades com mais universidades em Portugal, o que não é surpreendente. Juntamente com a Universidade do Minho, esta universidade pública atrai estudantes de todo o mundo.

No total são três campus universitários: um em Braga (dois campi situam-se em Guimarães (Campus de Azurém e Campus de Couros).

Para isso, existem bares, cafés e restaurantes à volta da universidade, vivendo a vida universitária. Além disso, a maior parte dos nas proximidades.

Acima de tudo, a universidade também tem dormitórios universitários e fica também muito próxima do INL, o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, que conta com mais de 2.500 estudantes.

Por que estudar em Portugal?

Estudante brasileiros buscam ingresso em faculdades portuguesas | VEJA RIO

Em primeiro lugar, apesar de Portugal ser um país pequeno, ele tem 123 universidades e instituições de ensino superior. Existem 13 universidades públicas em Portugal.

Para finalizar, se você pretende estudar em Portugal, tenha em atenção que as melhores universidades são as públicas. Além de estruturas maiores, também proporcionam ensino, pesquisa e expansão em diferentes áreas do conhecimento.

O que você achou do conteúdo sobre as cidades com mais universidades em Portugal? Por fim, compartilhe nas suas redes sociais para atingir mais pessoas que desejam estudar em Portugal. Continue acompanhando o blog Estude em Portugal.

Quer saber quais dessas universidades aceitam o ENEM? Clique aqui!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket