fbpx

24 lugares para visitar em Portugal

Durante anos, Portugal tem sido um destino privilegiado para os viajantes de todas as partes do mundo. E por boas razões: suas praias magníficas, cidades medievais, monumentos com arquitetura surpreendente, paisagens no deserto, aldeias de pescadores coloridos e a simpatia dos portugueses. Hoje, iremos apresentar 24 lugares para visitar em Portugal.

Aqui estão os seus primeiros cartões portais da terra de Camões.

1- Livraria Lello, Porto

Considerada uma das mais belas do mundo, a livraria Lello fará com que você queira devorar todos as obras. Com seus tetos altos e paredes totalmente forradas com madeira preciosa e antiga, é como a biblioteca que vemos no desenho animado “A Bela e a Fera”: grandiosa e perfeita. As escadas da livraria teriam inspirado JK Rowling para a descrição das escadas da loja chamada Fleury e Bott em seu livro intitulado “Harry Potter na escola dos feiticeiros”.

2 – A praia do Senhor da Pedra, ao sul do Porto

Além da cor da água, a praia do Senhor da Pedra (ou localmente a Praia do Senhor da Pedra ) se destaca por uma capela erguida no século XVIII, construída em algumas rochas à beira-mar. Nos dias em que o oceano está mais agitado, a praia Lord of the Stone se torna o local ideal para o surf.

3 – Vale do Douro, Porto

Difícil falar das melhores coisas para fazer em Portugal, sem mencionar o Porto e o berço do seu famoso vinho no Vale do Douro. Além das vinhas onde provar os vinhos locais, o Douro possui um parque natural perfeito para passeios de bicicleta e caminhadas.

4 – Praia da Costa Nova

A praia da Costa Nova tem várias vantagens: além de um local privilegiado para os fãs de esportes aquáticos, como windsurf ou surf, a praia da Costa Nova oferece uma excelente caminhada ao longo do oceano, onde você pode desfrute de uma sucessão de lindas e pequenas casas de pescadores listradas e coloridas.

5 – Serra da Estrela

Com quase 101.000 hectares, o Parque Natural da Serra da Estrela é a maior área protegida de Portugal. No programa: caminhadas em ambientes montanhosos, a descoberta do ponto mais alto de Portugal continental, Torre, 1993 metros de altura ou até esquiar na única encosta nevada de Portugal.

6 – Estação São Bento

Uma das estações de comboio de Porto oferece aos seus visitante, não só a chance de ir para outras regiões, mas também a beleza dos vitrais localizados no interior. Muitos viajantes param e tiram fotos, faça a sua e marque o @estudeemportugal.

7 – A Torre de Belém, Lisboa

Um monumento imperdível em Lisboa, a Torre de Belém é uma joia arquitetônica listada como Patrimônio Mundial da UNESCO. Construído no século XVI, reflete o estilo arquitetônico português. Tomada pelos turistas no verão, a visita à Torre de Belém é obrigatória durante a sua visita a Lisboa, com seus interiores e jardins sublimes e uma vista deslumbrante das alturas da cidade.

8 – Cabo São Vicente

Para descobrir um cenário verde selvagem quando visitar Portugal, vá para o Cabo São Vicente, localizado na região do Algarve. Além de descobrir uma rica fauna marinha, você pode visitar o farol e o mosteiro e passear pela excelente cidade de Sagres.

9 – Palácio da Regaleira, Sintra

Localizado no centro histórico de Sintra, o Palácio da Regaleira surpreende tanto pela sua arquitetura movimentada quanto pelo seu parque encantador. Com suas referências à alquimia, à maçonaria e à ordem dos templários em suas fachadas, este palácio oferecerá uma visita surpreendente. Não se esqueça de dar um passeio nos jardins, que foram pensados “como uma imagem do cosmos”.

10 – Gruta de Benagil

A 150 metros da praia de Benagil, a caverna de Benagil é uma maravilha geológica: constantemente corroída pelo movimento da água, suas paredes de pedra criaram naturalmente uma espécie de cúpula onde a luz é refletida. Acessível apenas por barco ou por natação, a gruta de Benagil oferece tons incríveis de cor e é uma das praias mais bonitas do mundo.

11 – O templo de Diana, Évora

Também chamado de Templo de Diana, o templo romano de Évora foi construído no século I. Considerado um dos monumentos mais famosos a visitar em Portugal, é o símbolo da presença onipotente dos romanos em Portugal.

HDRtist HDR – http://www.ohanaware.com/hdrtist/

12 – Foz do Arelho

Entre as praias imperdíveis de Portugal, Foz do Arelho é um paraíso para surfistas e entusiastas de esportes aquáticos. Um lugar pitoresco onde a água é cristalina e onde o oceano e o rio se encontram para formar uma pequena lagoa.

13 – Vista do Rei

Um novo destino popular entre os amantes de caminhadas, o arquipélago dos Açores merece ser dedicado a um artigo por si só. Mas se existe um lugar que vale a pena visitar em Portugal, é o miradouro da Vista do Rei. O ponto de vista do rei oferece um panorama incrível na Caldera das Sete Cidades e nos lagos naturais com águas ora azuis, ora verdes

14 – Monsanto

Muitas vezes considerada a mais portuguesa das aldeias de Portugal, Monsanto tem a distinção de ser construída em uma encosta muito íngreme. Aproveite o tempo para se perder nessas ruelas encantadoras, você vai adorar esta visita atípica de Portugal!

15 – As cavernas de Mira de Aire

Eleita como uma das 7 maravilhas de Portugal em 2010, as grutas de Mira de Aire derreterão os amantes da espeleologia. Em quase 11 km de esplendor, apenas 600 metros podem ser visitados, mas a caminhada vale a pena.

16 – O Convento de Cristo, Tomar

Localizado na cidade de Tomar, o Convento de Cristo é um monumento para se visitar em Portugal, especialmente na região central. Originalmente, o Convento de Cristo era um castelo que pertencia aos Templários, cuja Ordem foi dissolvida em 1314.

17 – Universidade de Coimbra

Frequentemente citada como uma das universidades mais antigas da Europa, a Universidade de Coimbra foi fundada em Lisboa em 1290, antes de ser definitivamente transferida para Coimbra em 1537. Além de admirar sua excelente fachada, você pode descobrir em dentro da capela de São Miguel, a prisão medieval, a sala de armas e a torre da universidade.

18 – A Basílica de Santa Luzia, Viana do Castelo

Se você vem a Viana do Castelo em Portugal, não perca a Basílica de Santa Luzia, uma joia arquitetônica. Além da beleza da basílica, você terá uma vista magnífica do oceano, rio e cidade.

19 – Palácio Nacional da Pena, Sintra

Outro palácio localizado em Sinta, o Palácio Nacional da Pena evoca todos os contos de fadas. Diz a lenda que foi este castelo que inspirou Walt Disney em seus filmes! Construído no século XIX pelo rei Ferdinant, este castelo surpreende com suas cores brilhantes e sua mistura de estilos, o que o torna um lugar para se visitar absolutamente em Portugal.

20 – Nazaré

Nazaré é certamente o spot de surf mais famoso em Portugal. É um promontório avançado no mar, desenrolando uma longa perspectiva na costa da Estremadura, com uma praia se estendendo abaixo de sua ampla curva até onde os olhos podem ver, e uma imensa floresta de pinheiros na parte de trás. O pequeno resort à beira-mar é especialmente famoso por suas ondas, às vezes fora do comum, que atraem surfistas de todo o mundo.

21 – La Ribeira, no Porto Velho

Listado como Patrimônio Mundial da UNESCO, o distrito da Ribeira é considerado a alma do Porto e uma visita obrigatória em Portugal. Com suas ruas medievais, suas casas coloridas, sua famosa ponte Dom Luis e seus barcos cheios de barris do Porto, a Ribeira oferece uma atmosfera calma e relaxante que faz com que turistas e moradores sonhem todos os dias.

22 – Santuário do Bom Jesus do Monte, Braga

Obra-prima de verdade, o Santuário de Bom Jesus do Monte, localizado perto de Braga, deu muito trabalho aos seus construtores: quase 37 anos de trabalho para finalizar a igreja. Para acessá-lo, você pode pegar o funicular ou, para os mais atléticos, subir o Caminho Sagrado, uma enorme escada em zigue-zague que possui diferenças de altitude de até 116 m.

23 – A vila de Piódão

Amantes de presépios de Natal, você vai adorar a vila de Piódão, localizada na Serra do Açor. Escondida no meio da natureza, esta vila surpreende com sua arquitetura: as casas são construídas em tipos de pequenos terraços e quando chega a noite, quando as luzes iluminam a vila, a impressão é de estar em outra dimensão . Uma visita a não perder em Portugal.

24 – Óbidos

Uma típica cidade fortificada portuguesa, Óbidos é um dos lugares mais pitorescos para visitar em Portugal. Esta cidade com um certo charme, representa tudo o que compõe o charme de Portugal: pequenas ruas de paralelepípedos, casas charmosas e um imponente castelo medieval que serviu para defender a região.

Gostou do nosso conteúdo? Leia mais:

Dicas sobre informações de Custo de Vida/Qualidade de Vida em Portugal

Quero ir para Portugal, qual o melhor tipo de visto?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket