11 buscadores de viagem mais utilizados na Europa

11 buscadores de viagem mais utilizados na Europa

11 buscadores de viagem mais utilizados na Europa

11 buscadores de viagem mais utilizados na Europa

Com as inúemeras dicas que pode encontrar no nosso blog e a utilização dos buscadores de viagens, você poderá encontrar boas ofertas e economizar dinheiro pra gastar com as experiências que terá durante as suas férias.

Já falamos sobre as vantagens e desvantagens de cada meio de transporte, assim é possível escolher a melhor opção para si.

Os buscadores que falaremos a seguir são os mais utilizados na Europa pelos viajantes.

Skyscanner

Você pode criar alertas de preços de passagens, assim pode ir monitorando a variação do valor e comprar na melhor oportunidade. Além de poder conferir o mês mais barato e comparar as diversas companhias em um só local.
Colocar a opção surpresa, em que o próprio site irá escolher a melhor oferta para qualquer destino.

Momondo

O Momondo, além do buscador, tem um item que é o máximo, o Trip Finder, o buscador de viagens pra onde for, o que for e quando for. Você coloca quanto quer gastar e ele se encarrega de te dar idéias de destinos! E ainda pode filtrar por diversos parâmetros incluindo os mais procurados, os mais baratos, os culturais, locais e também os mais românticos.

Kayak

O Kayak é outro site bastante conhecido de busca de viagens aqui na Europa. Além de vôos, hotéis e carros, ele tem a categoria voo + hotel, e às vezes o preço compensa bastante – mas sempre compare o preço do voo e do hotel por separado antes de sair comprando.
Essa opção é boa quando você demorou pra reservar e o preço do voo já está alto, já que às vezes o preço do hotel que eles oferecem compensa. Mas sempre verifique onde fique o hotel e busque referencias em outra webs antes de aceitar a oferta.

Liligo

O site da Liligo mostra as tendências de preços de destinos populares como Paris, Barcelona e Londres, com partida da cidade onde você está e nos próximos meses. Ele também tem um buscador de idéias de acordo com a duração máxima do voo que você quer tomar e a temperatura do destino.

Booking

É bem interessante para fazer as reservas de hotéis e, quanto mais você usa o site, mais eles te sobem de categoria e oferecem descontos extras e promoções exclusivas para estes clientes chamados “Genius”. A maioria das reservas permitem o cancelamento grátis, o que facilita bastante porque assim você pode reservar, continuar buscando até achar o hotel perfeito para os seus planos e, se for o caso, cancelar a reserva anterior.

Airbnb

A Airbnb começou em 2008 quando dois designers que tinham um espaço para partilhar hospedaram três viajantes que estavam à procura de um lugar para ficar. Hoje, milhões de anfitriões e viajantes escolhem criar uma conta Airbnb gratuita para poderem anunciar o seu espaço e reservar alojamentos únicos em qualquer lugar do mundo. E os anfitriões de experiências da Airbnb partilham as suas paixões e interesses com viajantes e habitantes locais.

GoEuro

Esse buscador compara preços de transportes para chegar a um determinado lugar em trem, ônibus ou avião. Rapidamente você sabe qual o meio mais barato e o mais rápido. Isso soluciona o problema de ter que entrar em vários sites para comparar preços.

Blablacar

Você escreve no buscador a cidade onde quer ir e o dia. E saem todas as pessoas que estão indo pra lá e têm lugar sobrando no carro pra te levar. Diz também o horário de saída, quantos quilômetros são e o preço, e as condições gerais como tamanho da mala e ponto de encontro. O site põe uma taxa extra de gestão e você paga para o site, que repassa o valor ao motorista assim que a viagem termine.

Rentalcars

Esse é o site que a maioria dos meus amigos usam na Europa para alugar carro. É um buscador que te dá os melhores preços de acordo com o tamanho do carro que você busca e que, ao terminar a reserva, indica qual é a companhia de aluguel de carros local aonde você deverá se dirigir. Mas você pode determinar antes se prefere Hertz, Europcar, etc. Só fique atento porque os preços mudam de acordo com o país onde você faz login.

Drivy

O Drivy é como o Airbnb dos carros. São pessoas que têm um carro e colocam ele à disposição pra alugar a outras pessoas. Não tem toda a burocracia de uma locadora, é mais barato e, se você quiser se sentir mais seguro, pode contratar o seguro total à parte pelo próprio site do Drivy.
Sem contar que o dono do carro te espera diretamente no aeroporto (ou ponto de encontro) com as chaves na mão, sem fila, com os papéis que você deve preencher e pronto. E até tira dúvidas pelo telefone ou whatsapp caso você se perca.

Amovens

A Amovens agora tem duas opções: as viagens compartilhadas de carro (como o Blablacar) e o aluguel de carros particulares (como o Drivy). A vantagem da parte de carro compartilhado é que ele não cobra uma taxa de serviço.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Relacionados:

Como posso te ajudar?

Todos os dias, informações fresquinhas pra você! Atualizadas por estudantes brasileiros espalhados por toda Portugal, a cada artigo você vai se sentir mais perto de Portugal! Está procurando um assunto específico? Escreve aqui no nosso buscador:

Amigo estou aqui!

Falamos a mesma língua!

Publicações Recentes:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Como se candidatar na graduação do IPB?

Você quer realizar graduação no IPB, em Portugal? Saiba...

Como fazer reagrupamento familiar com visto de estudante?

TRAGA SUA FAMÍLIA PARA MORAR EM PORTUGAL COM VISTO...

Fazer faculdade em Portugal: as principais formas de entrar

Você tem sonho de estudar em Portugal e não...

Como se candidatar a Dupla-Diplomação da UTFPR com o IPB?

Você é aluno da UTFPR e tem interesse em...

Como validar o meu diploma em Portugal?

Essa é a hora de fazer a sua validação...

Quais os tipos de intercâmbio existem e quem pode fazer?

Saiba quais tipos de intercâmbio existem e qual é...

Como funcionam as escolas públicas em Portugal?

Quer saber como funciona o sistema das escolas públicas...

Dupla-Diplomação no IPB em Portugal

Saiba o que é o programa de Dupla-Diplomação no...

Top 10 Escolas Superiores mais baratas em portugal.

Seu maior sonho é ter uma experiência internacional e...

Conheça o politécnico mais bem ranqueado de Portugal

Você conhece o IPB? O IPB não é nada...

Ano letivo em Portugal: Como funciona?

Assim como, nos filmes adaptados no hemisfério norte, o...

Acompanhe a gente nas Redes Sociais!

Fale conosco!
Precisa de ajuda?
Nosso suporte está pronto para te atender agora mesmo!