fbpx

09 dicas para escolher a mochila perfeita para a sua viagem

Na verdade, é uma ciência saber qual é a melhor mochila de viagem – e como buscá-la. Portanto, para economizar horas e horas de pesquisa, vou apresentar todas as boas qualidades que uma mochila deve ter.

O que procurar em uma boa mochila de viagem

As melhores mochilas – aquelas que duram mais e ficam em boas condições, não importa o quanto você as abuse – têm todas as seguintes características que as tornam perfeitas.

1. Material resistente à água

Embora sua mochila não precise ser 100% à prova d’água (ou seja, a menos que você faça uma longa caminhada de vários dias), verifique se sua bolsa é feita de um material semi-impermeável, para que tudo não fique molhado com uma garoa (a maioria das mochilas de viagem vem com lonas que você pode colocar sobre elas em caso de forte chuva).
Além disso, verifique se o material não fica úmido por muito tempo e, com isso, fica mofado. A fibra de nylon tratada é realmente boa. Você poderá derramar um copo de água sobre ele sem que o interior se molhe.

2. Zíperes bloqueáveis

Certifique-se de que cada compartimento tenha dois zíperes para que você possa travá-los juntos. Não precisa ficar paranoico com a possibilidade de algo ser furtado ou colocado dentro da sua mochila. Mas essa é uma medida de precaução e requisito nas viagens internacionais.
Ao comprar fechaduras, verifique se a embalagem diz que são fechaduras compatíveis com a TSA – essas fechaduras possuem uma válvula de liberação especial que permite que a TSA abra a fechadura sem quebrá-la para poder verificar sua bolsa.

3. Compartimentos Múltiplos

Uma boa bolsa deve ter vários compartimentos. Dessa forma, você pode dividir seus pertences em seções menores para facilitar o acesso e encontrar o material necessário.

4. Estrutura Interna

Atualmente, a maioria das mochilas são pacotes de estrutura interna , o que significa que as hastes de suporte e a estrutura estão embutidas na mochila e ocultas à vista. No entanto, ainda existem algumas mochilas com estrutura externa , onde as hastes são separadas da mochila real e se destacam.
Certifique-se de comprar uma mochila com uma estrutura interna. Além de parecer melhor, as hastes não ficam presas em nada e sua bolsa também fica mais fina, facilitando a movimentação. Além disso, os pacotes de estrutura interna tendem a ser mais leves, pois a estrutura é composta de fibra de carbono ou plástico resistente, o que os torna mais fáceis para as costas e mais duráveis.

5. Cinto de quadril acolchoado

A maior parte do peso que você carregará estará pressionando os quadris, portanto, você precisará de um cinto acolchoado para tornar o suporte ao peso mais confortável. O cinto ajudará a fornecer suporte e distribuir a carga de maneira mais uniforme nas costas, causando menos tensão. O cinto de quadril também deve ser ajustável para que você possa apertá-lo para obter suporte extra.

6. Alças acolchoadas

Isso torna o transporte de sua carga mais confortável, pois o peso de sua mochila também estará empurrando seus ombros para baixo. As almofadas exercem menos pressão sobre os ombros e também ajudam a aliviar a pressão na região lombar. Certifique-se de que o estofamento seja muito espesso e constituído por uma única peça de material, pois será menos provável que ele se divida e desbaste.

7. Contornado / acolchoado para trás

Um pacote em forma de lombar torna o transporte mais confortável, pois ajuda a distribuir o peso de maneira mais uniforme – o mesmo princípio se aplica ao usado em cadeiras com contornos. Permite um arco mais natural, sem dores nas costas.
Além disso, esse tipo de mochila cria um pequeno espaço entre as costas e a bolsa, permitindo que o ar se mova e ajude a mantê-lo um pouco fresco (carregar sua mochila pode fazer você suar).

8. Carregamento Frontal

Uma mochila com carregamento frontal te permite acessar todas as suas coisas com mais facilidade. Uma sacola de carregamento superior apenas permite que você acesse suas coisas a partir de um buraco na parte superior. Isso dificulta a obtenção de seu material (especialmente se estiver no fundo da sua bolsa).

9. Tamanhos

Todo mundo quer saber qual é o tamanho perfeito. Nenhum tamanho de mochila é melhor que outro. O que importa é que sua mochila deve ser proporcional ao seu corpo – isso pode significar uma mochila de 40 ou 60 litros.
Se a sua mochila for muito grande ou muito pequena, o peso não será equilibrado corretamente e causará dores nas costas ou talvez até faça você tombar. Você não quer um arranha-céu saindo de suas costas, mas também não quer um pacote que seja claramente pequeno demais e transbordando com suas coisas.
Você quer uma mochila grande o suficiente para conter um pouco mais do que as coisas que está trazendo e não mais do que isso. Se uma mochila se encaixa em tudo o que você deseja, tem um pouco de espaço extra e se sente confortável, então você encontrou o tamanho perfeito da mochila.
Os fabricantes também sugeriram tamanhos de tronco e cintura para cada modelo que produzem, mas a maneira mais adequada de achar a mochila perfeita é experimentando. Quando você estiver na loja peça para encherem sua mochila com alguns quilos, para que você possa ver quanto peso sente nas costas.
É importante lembrar que, quanto maior a sua mochila, menor a probabilidade de você poder carregá-la no avião, no próximo vídeo vou falar mais sobre as regras de cada companhia.

Mochila ou mala?

As malas são ótimas para fins de semana, ou se você ficar em um lugar por um longo tempo.
Mas, se você estiver se movimentando muito e viajando de mochila ao redor do mundo, é muito melhor ter uma mochila adequada. Eles são simplesmente mais versáteis, mais fáceis de transportar lances de escadas, embalados em locais apertados e, no geral, simplificam a vida. Não preciso buscá-las ao subir a escada rolante. Ou arraste-os escada acima ou pelas ruas de paralelepípedos.

Agora que você já sabe qual mochila escolher pra fazer a viagem dos sonhos, chega mais no nosso canal do YouTube e confira nossos vídeos. 

Gostou do nosso conteúdo? Leia mais:

Estudar em Portugal: Regime Integral ou Regime Parcial?

Como funciona o reconhecimento de ensino médio em Portugal?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Shopping Basket